21/01/2010 | Quinta-feira | 00h00

Prefeitura ajudará o Amor-Exigente na realização de Seminário Regional

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se na manhã desta quinta-feira...

Da esq. p/ dir.: João Luis Rodrigues (Amor-Exigente), vereador Éber Escobar, Jurandir Prates (Amor-Exigente), Nelson Ortigara, prefeito Gil e Marcos dos Santos e Roger Villa (Secretaria de Relações Comunitárias), durante a reunião

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se na manhã desta quinta-feira (21/01), em seu gabinete, com o presidente do Amor-Exigente: Caminho, Verdade e Vida, Nelson Ortigara. No encontro, Ortigara solicitou ao prefeito apoio na realização do Seminário Regional do Amor-Exigente, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Salão Paroquial.

Participarão do seminário autoridades nacionais e estaduais, além de membros do Amor-Exigente, reunindo em Itaqui, durante os três dias, mais de 500 participantes. A presidente da antiga Federação Brasileira de Amor-Exigente (FEBRAE), hoje chamada de Federação de Amor-Exigente (FEAE), Mara Silvia Carvalho de Menezes, que apresenta o programa Amor-Exigente, todas as segundas-feiras, às 8 horas, na Rede Vida, será uma das palestrantes. Segundo Nelson Ortigara, o evento terá um custo aproximado de R$ 35 mil. O prefeito se comprometeu em custear 1/3 desse valor.

O Amor Exigente – grupo voluntário, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos – vem trabalhando desde o ano passado em parceria com a Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, dentro do projeto 'Itaqui Livre das Drogas', no apoio a palestras e outros eventos relacionados ao tema, já que tem como filosofia de trabalho assistir famílias que estejam enfrentando diversos tipos de problemas sociais através da prevenção e orientação e, no caso das drogas, até mesmo do apoio na recuperação de dependentes químicos.

Fonte/Foto: Ascom PMI