19/01/2010 | Terça-feira | 00h00

Prefeitura declara quatro terrenos do 14 de Julho áreas de utilidade pública para fins de desapropriação

Prefeito assina o decreto

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho assinou na manhã desta terça-feira (19/01), em seu gabinete, Decreto nº 5.441/10, que declara quatro terrenos do Esporte Clube 14 de Julho – que haviam sido penhorados nos autos da Execução Trabalhista nº 80005.871/00, pelo credor Marcelino Ponce – áreas de utilidade pública para fins de desapropriação.

O decreto foi assinado porque os terrenos serão utilizados – juntamente com o restante da área do Clube, localizada entre as ruas Rodrigues Lima e Humberto Degrazia (sentido leste-oeste), e Euclides Aranha e Borges do Canto (sentido norte-sul) – para a construção de um complexo esportivo municipal, que terá ginásio poliesportivo, campo de futebol e, talvez, pista de atletismo, numa parceria entre Prefeitura e 14.

O secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, está responsável pela elaboração do projeto e captação dos recursos necessários para a construção do empreendimento. Em relação ao ginásio, R$ 500 mil já foram conseguidos através de emendas parlamentares. Segundo Hildebrando, a estrutura, que em princípio abrigará cerca de três mil pessoas, deverá custar um pouco mais de R$ 1 milhão.

Fonte/Fotos: Ascom PMI