27/01/2010 | Quarta-feira | 19h29

Usuários do CAPS plantam mudas de árvores no posto de saúde da Pró-Morar

Iniciativa foi batizada de oficina de jardinagem

Gil (E) observa o plantio de uma muda

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Saúde, através do Programa Saúde da Família (PSF) do Bairro Pró-Morar, promoveu na manhã desta quarta-feira (27/01), no pátio do posto de saúde do bairro, o plantio de mudas de árvores oriundas da Granja Municipal e doadas pela Secretaria de Agricultura. A atividade foi desenvolvida pelos usuários do Centro de Atenção Pisicossocial (CAPS) – sob a coordenação das cuidadoras em saúde mental, Ana Paula Cassol e Karine Paz –, com a ajuda de funcionários da Agricultura. Segundo a secretária de Saúde Eliane Piffero, a iniciativa foi batizada de oficina de jardinagem.

– Resolvemos dar o pontapé inicial pelo posto da Pró-Morar porque aqui tem pouca sombra. Nossa ideia é estender a oficina para todos os demais postos – disse a secretária, que acompanhou o trabalho ao lado do prefeito Gil Marques Filho, da coordenadora do PSF Pró-Morar, Cláudia Gelain, da médica Priscila Moreira e da enfermeira Nídia Sanchez.

Reforma no posto de saúde

O posto de saúde foi todo pintado recentemente. O terreno também foi cercado para resguardar a sede. Ainda foram realizados serviços de hidráulica. A reforma só foi possível graças a um recurso oriundo da Consulta Popular de 2005.

– Fizeram um belo trabalho – elogiou o prefeito.

Distribuição de preservativos

A equipe do PSF Pró-Morar irá participar, logo mais à noite, do ensaio da Escola de Samba Unidos da Pró-Morar. Durante o evento, distribuirão preservativos aos foliões.

Fonte/Fotos: Ascom PMI