20/01/2010 | Quarta-feira | 00h00

Vice-prefeita se reúne com a coordenadora estadual da Mulher e pleiteia mais cursos para Itaqui

A vice-prefeita Claudete Machado participou na tarde desta quarta-feira...

Claudete (E) e Maria Helena

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Machado participou na tarde desta quarta-feira (20/01), na Coordenadoria Estadual da Mulher, em Porto Alegre, de uma reunião com a coordenadora Maria Helena Gonzalez para solicitar a realização de cursos de doces e salgados, cabeleireiro e informática, que seriam desenvolvidos através da Assessoria de Políticas de Gênero.

Em 2009, a Coordenadoria realizou curso de corte e costura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS), o que foi possível graças a adesão do município ao Projeto ‘Cidade Amiga da Mulher’. Na oportunidade, foram formadas 12 mulheres.

A vice-prefeita também solicitou que a coordenadora converse com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, sobre a pavimentação asfáltica da RS-529, que liga Itaqui a Maçambará. Claudete entregou um ofício à Maria Helena, no qual a Prefeitura questiona sobre o andamento da obra.

A coordenadora esteve em Itaqui no final do ano passado e seus familiares que aqui residem lhe reclamaram sobre a morosidade do serviço. A mesma, à época, prometeu verificar o assunto.

Fonte/Foto: Ascom PMI