11/02/2010 | Quinta-feira | 21h50

CRAS encerra temporada de verão com os projetos sociais da Educação

Professora Marina Fioravante reassumiu os trabalhos

Gurizada brincando o carnaval

Foto: Ascom PMI

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria do Trabalho e Ação Social, encerrou na manhã desta quinta-feira (11/2) as atividades com os projetos sociais Bem Viver, Viva a Diferença e AABB Comunidade – da Secretaria de Educação. O CRAS havia assumido os projetos durante as férias de verão.

Sob a direção da coordenadora do CRAS, a assistente social Cláucia Britto, as atividades foram desenvolvidas de segunda a quinta, pela manhã, na Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi). O trabalho, que iniciou no dia cinco de janeiro, teve como objetivo manter a gurizada ocupada durante esse período com a prática de atividades saudáveis. Também foi desenvolvido um trabalho junto às famílias das crianças através de visitas domiciliares e grupos de convivência.

Ao todo, 47 crianças, com idade entre 6 e 12 anos, dos bairros José da Luz e Chácara, vilas Britadeira e Caiu do Céu, e Beco São Francisco, foram beneficiadas com oficinas de dança e artes plásticas, aulas de coral e atividades recreativas. Elas ainda tomavam café da manhã e almoçavam no local. As refeições eram disponibilizadas pela Secretaria de Educação.

A equipe de trabalho era formada por duas assistentes sociais, estagiários de Educação Física, Serviço Social, Artes Plásticas e Pedagogia, e ainda voluntários.

Durante a atividade de encerramento – denominada pela coordenadora dos projetos Bem Viver e Viva a Diferença, Marina Fioravante, de Baile de Carnaval –, a gurizada se divertiu dançando, pulando, jogando confetes e serpentinas e atirando espuma uns nos outros.

A vice-prefeita Claudete Machado, o secretário do Trabalho e Ação Social, Sandro Veiga, e a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, participaram da folia.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>