15/02/2010 | Segunda-feira | 19h45

Escolas de samba brilham nas duas primeiras noites de desfiles

Estima-se que mais de 20 mil pessoas estiveram na avenida

Prefeito Gil entrega a chave da cidade ao Rei Momo Jones Schuquel

Foto: Ascom PMI

As escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso deram um show durante as duas primeiras noites de desfiles na avenida do samba. Promovido pela Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) e Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi), o carnaval de rua foi aberto oficialmente na noite de sábado (13/02), pelo prefeito Gil Marques Filho, ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo Jones Schuquel.

Em seguida, Águias do Samba (Especial), Acadêmicos da Mocidade (Acesso) e Unidos da Pró-Morar (Especial) abriram os desfiles deste ano. No domingo (14), foi a vez da Imperatriz Itaquiense (Especial), Império do Arco-Íris (Acesso) e Ênio Sayago (Especial) fazerem a avenida tremer. O que se viu foi muito luxo, cores, elegância e harmonia. O público – estimado pela organização do evento em mais de 20 mil, somando as duas noites – cantou, sambou e vibrou com a sua escola preferida.

Hoje (15), voltam a desfilar, a partir das 21 horas, pela ordem, as escolas Unidos da Pró-Morar, Acadêmicos da Mocidade e Águias do Samba. Amanhã (16), encerram o carnaval de rua, pela ordem, as entidades Ênio Sayago, Império do Arco-Íris e Imperatriz Itaquiense. A apuração das notas e o anúncio das campeãs ocorrem na quarta-feira (17), às 14 horas, na Câmara de Vereadores.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

*Veja mais fotos em Galeria de Fotos