08/02/2010 | Segunda-feira | 12h03

Representante de Itaqui está na final do Garota Verão

Sete candidatas disputaram o título da região

A RBS TV e a Prefeitura – através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo – realizaram às 19 horas deste domingo (7/2), no Cais do Porto, a Final Regional do Garota Verão 2010. Disputaram o título de garota mais bela da Fronteira Oeste candidatas de Itaqui, Uruguaiana, São Borja, Manoel Viana, Alegrete, Maçambará e Barra do Quaraí.

Milhares de pessoas lotaram a Praça do Porto, em frente à passarela montada na rua Saldanha da Gama, para acompanhar os desfiles das beldades. Mesmo com a temperatura beirando os 42º, as torcidas das jovens candidatas agitaram sem parar. O calor só foi amenizado quando o caminhão da Corporação de Bombeiros despejou litros e mais litros de água sobre a multidão.

Ao final, após os desfiles coletivos e individuais, classificaram-se para disputar a final estadual do maior concurso de beleza do Sul do país, no mês de março, em Capão da Canoa, as candidatas Débora Moroz (Alegrete), Patrícia Cardozo (Maçambará) e Andrielle Alderete (Itaqui) – eleita pelo critério melhor torcida. As demais candidatas eram Chayanne Gonçalves (Manoel Viana), Thais Pereira (Barra do Quaraí), Mariana Feltrin (São Borja) e Pâmela Lacerda (Uruguaiana).

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rogério Jardim, o evento foi incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Município.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Ricardo Cabreira/CVI