29/03/2010 | Segunda-feira | 12h13

Aberta a 8ª Feira do Peixe

Pescados serão comercializados até a sexta-feira (2)

Momento da venda do pescado

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho abriu oficialmente, durante a manhã desta segunda-feira, a 8ª Feira do Peixe, que acontece na Casa do Produtor, na Rua D. Pedro II, próxima ao Parcão. Também estiveram presentes, a vice-prefeita Claudete Machado, o secretário de Agricultura, Oneide Machado, a substituta Ilca Figueiredo, o secretário de Meio Ambiente, Valdir Fontela, e a secretária de Saúde, Eliane Piffero, que entregou a Oneide o alvará sanitário expedido pela Vigilância Sanitária (Visa).

Promovida pela Associação dos Pescadores Profissionais de Itaqui (APPI), com o apoio da Secretaria de Agricultura, a feira funcionará até a próxima sexta-feira (2), das 7h às 20h. Os pescados também serão comercializados na sede da Colônia Z-12, na Rua Euclides Aranha, 410. Estão à disposição do consumidor: Piava (R$ 10,00/kg); Piava em postas (R$ 12,00/kg); Pati (R$ 8,00/kg); Pintado (R$ 6,00/kg); Filé de Armado e Cascudo (R$ 9,00/kg) e Grumatã (R$ 5,00/kg). Os preços foram estabelecidos em reunião realizada no último dia 12, entre a APPI e a Z-12.

Fonte/Fotos: Ascom PMI