29/03/2010 | Segunda-feira | 11h03

Defesa Civil Municipal participa da Conferência Nacional de Defesa Civil

Evento ocorreu em Brasília

Secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, entre Marcos (D) e Roger

Foto: Ascom PMI

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos dos Santos, e o vice, Roger Villa, participaram nos últimos dias 23, 24 e 25, da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, realizada no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

O evento serviu para avaliar a situação da Defesa Civil, traçar diretrizes de atuação e fortalecer a participação social. Durante o encontro, exclusivo para delegados, convidados e observadores devidamente habilitados, Marcos e Roger – participantes como delegados estaduais – defenderam a proposta de reativação do Fundo Nacional de Defesa Civil. A matéria foi aprovada pelos conferencistas. A criação da carreira de Agente da Defesa Civil e o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) também estiveram em pauta.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Defesa Civil Municipal