09/03/2010 | Terça-feira | 09h05

Prefeito Gil busca mais recursos

Audiências ocorrem em Porto Alegre e Brasília

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, participam de uma maratona de audiências em Porto Alegre e Brasília. Ontem (08), pela parte da manhã, em Porto Alegre, estiveram na Corsan junto ao gabinete da presidência solicitando o projeto do esgoto cloacal do município que foi elaborado no ano de 2006, pela estatal,possibilitando assim que o município possa se habilitar junto a FUNASA a conseguir um montante de R$ 40 milhões na área se saneamento básico.O prefeito Gil aproveitou a oportunidade e solicitou também um caminhão de aspersão para fazer a limpeza no esgoto na área central do município,segundo a assessoria do gabinete da CORSAN esta demanda será atendida.

CRVA

No final da manhã estiveram reunidos junto com o Assessor Especial do Governo do Estado, Coffy Rodrigues, para solicitar uma reunião que será realizada na Câmara de Vereadores dia 11(quinta-feira) ás 19:hs para que seja ouvida a população, devido a varias reclamações recebidas referente as dificuldades encontradas pelos usuários para que seja feita a inspeção dos veículos, fazendo que haja evasão de divisas para os municípios vizinhos. Também encaminharam a Coffy Rodrigues, a solicitação de uma ambulância para o interior do município.

Secretaria Estadual de Saúde

Pela Parte da Tarde estiveram reunidos com a chefe do Gabinete da Secretaría Nice Belinazo onde foi disponibilizado um montante de R$ 310 mil para a Saúde do município,R$ 210mil para a secretaria Municipal e R$ 100 mil para o Hospital São Patrício.Segundo a Assessoria do Gabinete da Saúde a ambulância do programa SAMU salvar que já havia sido solicitada tem a previsão de entrega apartir do mês de abril deste ano.

PAC 02

O prefeito Gil destacou que estão levando projetos para gestionar recursos junto a representantes do governo Federal.
No ministério da Agricultura estarão reiterando a liberação de mais de R$ 2 milhões para a que possa ser usado reparos das casas atingidas pela enchente e também a compra de uma Patrola.
Amanhã (10) estarão junto com prefeitos de outros municípios solicitando aos deputados a aprovação da PEC 300 do Pré Sal onde o município poderá ser contemplado com R$ 1,8 milhão ano.

Fonte: Silvio Mendes - Assessor Técnico