23/03/2010 | Terça-feira | 11h01

Prefeito participa de reuniões na capital do Estado

Gil esteve no Detran-RS, FAMURS e CaixaRS

Reunião dos prefeitos da AMFRO com o secretário Osmar Terra

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho participou de três importantes reuniões durante esta segunda-feira (22) em Porto Alegre. Na primeira delas, Gil encontrou-se com o diretor-presidente do Detran-RS, Sérgio Fernando Filomena.

Na oportunidade, o prefeito solicitou providências em relação ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Itaqui, alvo de constantes reclamações por parte da comunidade e que motivou, inclusive, a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores no início do mês com a presença do assessor especial do gabinete da governadora Yeda Crusius, Coffi Rodrigues. Filomena prometeu analisar a situação e tomar as providências cabíveis, caso sejam necessárias, conforme seu entendimento.

O CRVA é licenciado pelo Detran-RS e funciona vinculado ao cartório de registro civil. Dentre alguns dos serviços que realiza estão emplacamento, licenciamento e transferência de veículos, mudança de placa, endereço ou município, segunda via do certificado de registro e licenciamento e alteração das características do veículo.

Depois, Gil participou da reunião mensal da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) juntamente com os demais prefeitos dos 12 municípios que compõem a entidade. O evento foi realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, que falou sobre a segunda fase da campanha de vacinação da gripe A (H1N1).

Os prefeitos também manifestaram apoio à Emenda 387, de autoria dos deputados federais Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Humberto Souto (PPS-MG) e Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a distribuição dos royalties do petróleo de forma igualitária entre todos os estados e municípios. Os mandatários solicitaram apoio da Federação na defesa da proposta.

Por fim, o prefeito esteve na sede da CaixaRS para solicitar a liberação de uma verba de R$ 2 milhões a qual o município tem direito, para ser aplicada em obras de infraestrutura.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Site FAMURS