07/04/2010 | Quarta-feira | 18h04

Agricultura promove curso de produção de hortaliças

Aprendizagem foi realizada na Granja Municipal

Turma do curso de produção de hortaliças reunida para a foto

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e a Associação dos Produtores de Leite de Itaqui (APLI), promoveram nesta segunda, terça e quarta, na Granja Municipal, curso básico de produção de hortaliças.

Durante os três dias, os 22 participantes – entre alunos da Unipampa, sócios da APLI, integrantes do 1º RC Mec e funcionários da Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC) – aprenderam como produzir hortaliças a campo (canteiros), como por exemplo, tomate, pimentão, alface e couve, e a adubar e irrigar corretamente o solo.

O curso – solicitado ao secretário de Agricultura, Oneide Machado, pelo vice-presidente da APLI, Estevão Valença – foi ministrado pelo eng. agrônomo Norton Santini, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).

Fonte: Ascom PMI