14/04/2010 | Quarta-feira | 19h20

Liana Plase elogiou o trabalho desenvolvido pela Ação Social

Da esq. p/ dir.: Sandro, Claudete, Liana e Gil

Foto: Ascom PMI

A assessora técnica da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS) do RS, Liana Plase, esteve em Itaqui nesta quarta-feira verificando o trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social. Liana – que assiste as regiões Fronteira e Campanha – foi recebida pelo secretário Sandro Veiga.

Após analisar documentos, como o do Programa Emancipar-RS – em fase de licitação –, visitar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Casa de Passagem e a Fundação Venâncio Ramos da Silva, Liana foi recebida na Prefeitura pelo prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Machado.

Durante o encontro, a assessora técnica ressaltou aos mandatários que as políticas sociais do município deram um salto de qualidade nos últimos cinco anos, dando destaque ao fato da Secretaria aderir – através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social – a maioria dos programas cofinanciados pelo governo federal. Segundo Liana, são necessários pequenos ajustes para que o trabalho não tenha nenhuma ressalva.

– A avaliação foi muito positiva – disse a assessora técnica da SJDS.

Fonte/Foto: Ascom PMI