08/04/2010 | Quinta-feira | 22h09

Comitiva itaquiense participa de outras audiências, nesta quinta, em Brasília

Claudete, Daltro e Éber estiveram nos ministérios dos Transportes e Turismo, na Receita Federal e em gabinetes de deputados

Daltro (D), Claudete, Janaína e Éber no Ministério do Turismo

Foto: Divulgação

Continuando a peregrinação pelos gabinetes das autoridades federais, nesta quinta-feira, em Brasília, a vice-prefeita Claudete Machado, o chefe de gabinete Daltro Bernardes e o vereador Éber de Almeida (PDT) estiveram reunidos com a chefe da Divisão de Relações Multilaterais do Ministério dos Transportes, Maria Lúcia Ribeiro. Na pauta: ponte Itaqui-Alvear (ARG).

Na oportunidade, a comitiva foi informada que, possivelmente, até o final de maio, já terá sido definida a empresa vencedora da licitação para executar o estudo de viabilidade econômica das travessias sobre o rio Uruguai. Segundo Maria Lúcia, os trabalhos do Comitê Brasil/Argentina – que analisa a documentação apresentada – estão bastante avançados.

Em outra audiência, essa no Ministério do Turismo, Claudete, Daltro e Éber conversaram com a integrante da Coordenação de Análise de Projetos, Janaína Fernandes, sobre a possibilidade do Ministério liberar algum recurso para a realização do acendimento da Chama Crioula do Estado, evento que será em Itaqui entre os próximos dias 12 e 15 de agosto. Segundo a vice-prefeita, Janaína orientou-os em relação ao formato do projeto que deverá ser encaminhado a sua coordenadoria para posterior análise, aprovação e liberação do recurso.

A comitiva também esteve na Receita Federal, protocolando documento o qual solicita a instalação da aduana integrada na travessia Itaqui-Alvear e, finalizando a quinta-feira, as autoridades municipais estiveram nos gabinetes dos deputados Beto Albuquerque (PSB-RS), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Paulo Pimenta (PT-RS), Enio Bacci (PDT-RS) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), para verificar como andam os processos de liberação das emendas destinadas a Itaqui pelos referidos parlamentares.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação