28/04/2010 | Quarta-feira | 12h16

Escolas municipais da sede recebem microcomputadores do MEC

Cada uma está ganhando 17 aparelhos

Secretária Martha Luzia Delgado (4ª da esq. p/ dir.), membros de sua equipe, diretoria e professoras da Escola Otávio Silveira felizes com os micros entregues pelo MEC

Foto: Ascom PMI

As 11 escolas da rede municipal de ensino localizadas na sede começaram a receber, no início desta semana, microcomputadores do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), do Ministério da Educação (MEC). Cada escola está ganhando 17 micros, com wireless – internet sem fio – e impressora. Duas ainda foram contempladas com um notebook. Em 2009, as cinco escolas do interior é que foram equipadas. Cada uma ganhou cinco microcomputadores que já estão sendo utilizados pelos alunos.

Segundo o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Alex Leão, em julho as escolas da sede receberão uma verba do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) – também do MEC – para adaptação dos laboratórios de informática, assim como investimentos em acessibilidade e formação continuada dos professores. A Escola Otávio Silveira, visitada na manhã de hoje pela secretária Martha Luzia Delgado e equipe, receberá R$ 13 mil. Mas os valores variam de escola para escola, pois são estabelecidos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) – indicador que mede a qualidade da educação em todo o país. Quanto menor o índice do educandário, maior o recurso.

Fonte/Foto: Ascom PMI