29/04/2010 | Quinta-feira | 17h52

Prefeito e autoridades ambientais visitam o local onde será construído o 'piscinão'

Projeto está em fase de licenciamento ambiental

Da esq. p/ dir.: Hamilton Berro, Marco Antônio Tirelli, Ivan Bonetti, Antenor Calegaro, prefeito Gil e Gisele Marques

Foto: SEMAI

O prefeito Gil Marques Filho, a bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAI), Gisele Marques, o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, o eng. agrônomo da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM-Alegrete), Marco Antônio Tirelli, o eng. florestal da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA-Itaqui), Antenor Calegaro, e o assessor do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), Ivan Bonetti, visitaram na tarde desta quinta-feira a Área de Lazer Bem-Te-Vi, local onde será construído o 'piscinão', às margens do rio Uruguai.

Segundo a bióloga Gisele, o projeto – que conta com emenda do deputado Heinze de R$ 600 mil – está em fase de licenciamento ambiental, e o município, junto com os órgãos competentes, está trabalhando para que todas as normas ambientais sejam respeitadas. O parque, além de revitalizar a orla do rio Uruguai, através do plantio de árvores, oferecerá à comunidade uma nova opção de lazer e de contato com a natureza.

Na oportunidade, o prefeito sugeriu que o local seja batizado de Parque Flotilha da Marinha, em homenagem a extinta unidade da Marinha Brasileira, denominada de Flotilha do Alto Uruguai, que por mais de 30 anos ali esteve baseada.

Fonte: Ascom PMI
Foto: SEMAI