19/04/2010 | Segunda-feira | 11h24

Público vibra com os pegas durante a 2ª Etapa da Copa Fronteira Sul de Velocross 2010

Evento promovido pela Indústria, Comércio e Turismo leva milhares à Pista Municipal

Pilotos no pódio

Foto: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo promoveu neste sábado e domingo, na Pista Municipal, ao lado do Jockey Club de Itaqui, a 2ª Etapa da Copa Fronteira Sul de Velocross 2010 – evento aprovado pelos vereadores, na Sessão Ordinária da terça-feira (13), para ser incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Município.

Os treinos livres ocorreram no sábado à tarde e domingo pela manhã. A largada das baterias ocorreu às 14h de ontem. Participaram pilotos das regiões Fronteira e Missões, e também da Argentina e Uruguai. Os vencedores levaram para casa troféu e mais uma quantia em dinheiro. O público, que lotou as dependências do Jockey Club e arredores, vibrou com as manobras arrojadas dos pilotos e os pegas eletrizantes.

Ao todo, foram disputadas oito baterias, divididas em diferentes categorias. Destaque para o jovem itaquiense Jordan Martini, de apenas 18 anos de idade, que venceu as três baterias que disputou. A Copa Fronteira Sul de Velocross 2010 tem mais oito etapas, que serão disputadas até dezembro.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Sec. de Indústria, Comércio e Turismo