28/04/2010 | Quarta-feira | 20h13

Último registro desta quarta apontou 7,72 m

Marcos dos Santos monitora a cheia do rio Uruguai

Foto: Ascom PMI

No último monitoramento realizado pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos dos Santos, nesta quarta-feira, às 18h30min, o rio Uruguai estava 7,72 m acima do nível normal, 24 centímetros mais cheio em relação a primeira verificação do dia, quando a régua apontava 7,48 m às 8h.

Contudo, a marca ainda não é suficiente para que sejam removidos os primeiros moradores da zona ribeirinha. Para que isso aconteça, é necessário o rio alcançar 8,50 m. Menos mau que, devido a queda dos termômetros nesta quarta no RS, as chuvas deram uma trégua no Norte do Estado, onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Itá, na divisa dos municípios de Aratiba (RS) e Itá (SC).

A Defesa Civil Municipal está disponibilizando o fone (55) 9613-7163 para ligações 24h. Já a Secretaria de Serviços Urbanos, que também monitora o nível da cheia, atende pelo (55) 3433-2066.

Fonte/Fotos: Ascom PMI