17/04/2010 | Sábado | 20h14

Secretário Hildebrando participa de assembleia sobre a Consulta Popular em Livramento

Fronteira Oeste terá mais de R$ 7 milhões disponibilizados para atender as demandas

Da esq. p/ dir.: Prevedello, Hugo Chimenes (presidente do Corede-FO) e Hildebrando

Foto: Silvio Mendes

O secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, participou na noite desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, da Assembleia Regional de Diretrizes do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO). O evento reuniu diversas lideranças da região para discutir a Consulta Popular (CP) 2010.

Durante o encontro, o secretário interino da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais do RS, Hugo Prevedello, lembrou da importância que a CP adquiriu nos últimos anos, citando o pagamento das demandas escolhidas pelo povo e a quitação de débitos de governos anteriores.

– Isso fez com que a Consulta Popular tivesse sua credibilidade resgatada. Hoje, nossas reuniões estão sempre cheias, pois é resultado do trabalho dos organizadores dos Comudes (Conselhos Municipais de Desenvolvimento), dos Coredes e de um governo que cumpre com a sua palavra. Mas para continuarmos com essa parceria de sucesso, precisamos da participação de todos, e é isso que estamos buscando pelo Rio Grande, o engajamento do povo gaúcho na Consulta Popular – disse Prevedello.

Segundo Hildebrando, que é vice-presidente do Corede-FO, o próximo passo, após a assembleia de Livramento, é a realização das discussões municipais por meio dos Comudes. Depois, deverá ser realizada a Assembleia Regional Ampliada para, a partir de então, fazer o levantamento pela região dos pleitos estruturantes que comporão a lista de votação que ocorrerá no próximo dia 23 de junho. Itaqui realizará sua assembleia municipal no dia 19 de maio.

A Região Fronteira Oeste possui uma população estimada em 567.587 habitantes. Através do Corede-FO, a região terá exatos R$ 7.272.997,54 disponibilizados pelo governo do Estado para atender as demandas da CP 2010.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Silvio Mendes