21/05/2010 | Sexta-feira | 18h33

Prefeitura e Banrisul definem moldes de convênio que será celebrado entre ambos

Acordo prevê facilidades no pagamento do crédito consignado

Da esq. para dir.: Vitor Manghi, Hamilton Berro, Roseli Panta, prefeito Gil, Ivanor Duranti, Denise Cabral, Paulo Roberto Falcão e Ana Cabreira

Foto: Ascom PMI

A Prefeitura e o Banrisul definiram na manhã desta sexta-feira os moldes do convênio de reorganização e educação financeira dos servidores municipais que será celebrado entre ambos. O acordo prevê facilidades no pagamento do crédito consignado por parte dos servidores.

Entre as vantagens, destacam-se o aumento do prazo para pagamento das parcelas de 180 para 240 meses – com carência de 60 dias para a quitação da primeira parcela – e antecipação da restituição do Imposto de Renda e de 50% do 13º salário. Além disso, todos os servidores municipais, sem exceção, passarão a receber um atendimento personalizado.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Gil Marques Filho. Além do chefe do Executivo, participaram os secretários Ana Lúcia Cabreira (Administração) e Hamilton Berro (Fazenda). Representando a instituição bancária, estiveram presentes os integrantes da Unidade Comercial de Governos, Denise Cabral, Roseli Panta e Vitor Manghi, o superintendente regional, Ivanor Duranti, e o gerente da agência local, Paulo Roberto Falcão. A assinatura do convênio ainda não tem data para acontecer.

– Essa era uma antiga reivindicação nossa. Demorou um pouco, mas através do diálogo e, principalmente, do bom senso dos gestores financeiros, finalmente chegamos a um acordo – disse Gil.

Prefeitura e Banrisul realizarão um seminário sobre gestão financeira destinado aos servidores municipais e público em geral, com entrada gratuita. A data e o local ainda não foram definidos.

Compra de notebook poderá ser facilitada para educadores e servidores da rede municipal de ensino

A Secretaria Estadual de Educação lançou recentemente o Programa Professor Digital, que possibilita a educadores e servidores da rede estadual financiar em até 36 parcelas fixas sem juros, via Banrisul, a compra de notebook. Essas mesmas vantagens poderão ser estendidas pela instituição bancária a educadores e servidores da rede municipal de ensino. O assunto foi colocado ao prefeito durante a reunião do convênio. Gil ficou de conversar com a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, para sugerir a adesão.

Fonte/Foto: Ascom PMI