25/05/2010 | Terça-feira | 10h33

Prefeitura e Banrisul expõem aos servidores detalhes do convênio de reorganização e educação financeira

Reunião ocorreu no Teatro Prezewodowski

Prefeito Gil fala aos servidores sobre o convênio

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Administração realizou na noite desta segunda-feira, no Teatro Prezewodowski, reunião com uma parcela dos servidores do município para falar sobre o convênio de reorganização e educação financeira que será celebrado entre prefeitura e Banrisul. O acordo prevê facilidades no pagamento dos créditos consignados a cerca de 260 servidores, com prazo para quitação das parcelas (fixas) que varia de 85 a 240 meses e juros de 1,39% a 1,99%. Além disso, o pagamento da primeira parcela terá carência de 60 dias e, ainda, será possível antecipar a restituição do Imposto de Renda e 50% do 13º salário.

Segundo a gerência da agência local, o atendimento a cada servidor será feito individualmente na segunda, terça e quarta da próxima semana, das 8h30min às 17h30min, mediante retirada de senha na Secretaria de Administração a partir desta quarta (26). Perguntados se haviam gostado da celebração do convênio, os servidores aplaudiram de pé a iniciativa da prefeitura e a disposição do Banco em renegociar.

– Temos que louvar e ao mesmo tempo agradecer os gestores financeiros pela sensibilidade demonstrada, pois 240 meses é prazo para financiamento de casa própria – lembrou o prefeito Gil Marques Filho.

Participaram da reunião, além do prefeito e de servidores municipais, a vice-prefeita Claudete Machado, os secretários Ana Cabreira (Administração) e Hamilton Berro (Fazenda), os integrantes da Unidade Comercial de Governos do Banrisul, Roseli Panta e Vitor Manghi, e ainda o gerente da agência local, Paulo Roberto Falcão, e o gerente adjunto, Milton Righi.

Fonte/Fotos: Ascom PMI