26/05/2010 | Quarta-feira | 18h53

Atividades físicas foram realizadas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

Gurizada se alonga

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS) realizaram nesta quarta-feira, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, o Dia do Desafio, que promove a competição saudável entre cidades de mesmo porte, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado anualmente em todo o mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Coordenadas pelo professor Ivélton Bohrer, da Secretaria da Educação, e pela responsável pelo Balcão do Sesc em Itaqui, Liliane Vogt, as atividades foram realizadas em dois turnos. Pela manhã, ocorreram exercícios de alongamento e apresentações de ginástica da Academia GAP, da Escola Santa Tereza de Jesus e do Projeto Social Cidadão em Ação, através dos polos do Clube Náutico Ipiranga e da Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC). Uma caminhada em volta do quarteirão encerrou a programação. Participaram alunos e professores de escolas públicas e particulares e também da Apae. À tarde, segundo o professor Ivélton, seriam realizados um passeio ciclístico e a já famosa Corrida da Amizade.

No Rio Grande do Sul, participaram este ano do Dia do Desafio 442 municípios, o equivalente a 89% das cidades gaúchas. Itaqui concorreu com a guatemalteca Cabricán. Ambas receberão o ‘Troféu Mérito Comunitário’.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>