24/06/2010 | Quinta-feira | 16h56

Após 12 anos de espera, Vila Angico começa a ser reconstruída em 30 dias

Em nove meses, casas serão entregues aos futuros moradores

Início das obras está previsto para 30 dias

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e o sócio-proprietário da empresa são-borjense Rak Engenharia, Avaliações e Pré-Moldados Ltda., Carlos Eurico Antunes, assinaram na manhã desta quinta-feira contrato de empreitada global para construção de 48 unidades habitacionais de alvenaria, com 36 m², na Vila Angico. O ato ocorreu no gabinete do prefeito.

Antes, porém, no local onde será erguida a vila, na Rua Cel. Assunção, entre as ruas Uruguaiana e Batista Caetano, foi realizado ato simbólico de retomada das obras que contou com as presenças dos futuros moradores. A ideia de construir a Vila Angico surgiu com a Consulta Popular do ano de 1998 e 12 casas chegaram a ser iniciadas, porém, nunca foram concluídas pelos governos anteriores.

– Se em 12 anos não fizeram, nós vamos fazer em nove meses – garantiu o prefeito Gil Marques Filho em seu discurso.

O empreendimento tem um custo total de R$ 1.053.793,44, sendo que a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), financiará R$ 493 mil e a prefeitura o restante, ou seja, pouco mais de R$ 560 mil. O início das obras está previsto para no máximo 30 dias e a conclusão em nove meses. Serão gerados de 20 a 25 empregos diretos.

As famílias que habitarão as residências se cadastraram na Secretaria do Trabalho e Ação Social em 2007 e foram selecionadas mediante sorteio realizado naquele mesmo ano.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>