07/06/2010 | Segunda-feira | 10h17

Gil e Claudete prestigiam festa comunitária da Escola Luiz Sanchotene

Educandário conta com quatro novas salas de aula

Prefeito Gil conversa em uma das quatro novas salas de aula com a diretora Mirian Silveira e a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Machado prestigiaram neste domingo a tradicional festa comunitária da Escola Municipal Luiz Sanchotene, localizada em Tuparay, no interior do município. O evento, que este ano chegou a sua 13ª edição, teve a coordenação das professoras Mirian Silveira e Itair Floriano, respectivamente diretora e vice do educandário.

Durante a manhã e a tarde, foram realizados torneio de futebol e baile gaúcho animado pelo grupo Balanço da Fronteira. No almoço, um suculento churrasco foi servido. O programa Terra Xucra, da Rádio Cruzeiro do Sul, foi transmitido da festa. Também estiveram presentes os secretários Martha Luzia Delgado (Educação), Ana Cabreira (Administração) e Sandro Veiga (Ação Social), além de representantes do Poder Legislativo.

Salas de aula concluídas

Antiga reivindicação da comunidade escolar, quatro novas salas de aula foram construídas e entregues recentemente pela prefeitura aos professores e aos mais de 340 alunos. Há seis anos, a Escola Luiz Sanchotene – que completou 85 anos no último dia 16 de abril – conta com ensino médio proporcionado através de uma parceria estabelecida entre a prefeitura e a Escola Técnica Itaquiense.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>