23/06/2010 | Quarta-feira | 12h39

Relações Comunitárias e Comad promovem a Semana de Combate às Drogas

Ações estão sendo desenvolvidas junto aos educandários

Roger Villa (1º da dir. p/ esq., agachado), presidente do Comad e secretário substituto de Relações Comunitárias, posa com alunos de uma escola estadual logo após uma palestra

Foto: Divulgação/Secretaria de Relações Comunitárias

Desde a segunda-feira (21), a Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) estão promovendo diversas ações para celebrar o Dia Mundial de Combate às Drogas, comemorado no próximo sábado (26). Entre elas, destaca-se a realização de palestras em escolas de toda a rede de ensino do município com o objetivo de orientar pais e alunos sobre as questões relacionadas ao consumo de drogas.

O encerramento da Semana de Combate às Drogas ocorrerá na sexta-feira (25). Às 7 horas, efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil e 1º RC Mec farão uma ronda e montarão guarda em frente aos educandários. Logo após, será realizada uma caminhada que terá início às 8h30, em frente à Rede Vivo, com chegada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao prédio da prefeitura. Na oportunidade, falarão as autoridades municipais e, na sequência, ocorrerá a premiação do Concurso Municipal de Cartazes, que tem como tema 'A Juventude na Prevenção do Uso de Drogas'. Participam alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, assim como estudantes universitários.

Como funciona o Comad?

O Conselho Municipal Antidrogas foi criado em 2009 e é formado por pessoas de diferentes segmentos da sociedade. Trabalha na prevenção e combate ao uso de drogas, assim como na ressocialização do indivíduo. Contatos pelo fone (55) 3433-2323, ramal 233.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação/Secretaria de Relações Comunitárias