21/07/2010 | Quarta-feira | 10h57

Camil entrega à prefeitura prédio onde funcionará escola infantil

Parceria entre a empresa e o município foi estabelecida em 2009

Escola fica na rua Independência, esquina com a Uruguaiana, no bairro 24 de Maio

Foto: Ascom PMI

A Camil Alimentos entregou à prefeitura, na tarde desta terça-feira (20), no bairro 24 de Maio, o prédio onde funcionará uma escola de Educação Infantil administrada pela Secretaria de Educação. A parceria público-privada estabeleceu-se em outubro do ano passado, quando foi assinado termo de permuta para transferência de imóvel e construção de escola.

Efetivadas as assinaturas, coube ao município transferir à empresa a propriedade do imóvel desafetado de uso comum do povo para categoria de bem dominical, de parte da rua Dr. Afonso Escobar, entre as ruas 15 de Novembro e Independência, no bairro Estação, de acordo com as determinações contidas nas leis municipais 3.282/07 e 3.464/09.

Em contrapartida, a Camil obrigou-se a construir a escola, no bairro 24 de Maio, orçada em R$ 275 mil, com capacidade para 150 alunos, em terreno de propriedade do município, localizado na rua Independência, esquina com a Batista Caetano. A edificação tem área de 285 m², oito salas de aula, três banheiros (masculino, feminino e de professores), lavanderia, cozinha, refeitório, pátio e salas para a secretaria e direção. O educandário, que se chamará Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, atenderá crianças do berçário até o pré-II, segundo a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado. A expectativa é que comece a funcionar já no mês de agosto.

Durante a entrega, estiveram presentes – representando o município – o prefeito Gil Marques Filho, a primeira-dama Adília Marques, a secretária Martha e vereadores. Pela empresa, estavam o diretor-presidente Jairo Quartiero, sua esposa, Alete Quartiero, o gerente da unidade local, Carlos Scariot, entre outros funcionários. Logo após, na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC), que fica ali perto, foram realizadas apresentações artísticas das crianças assistidas no turno da tarde pelo projeto Cidadão em Ação, da Educação, com direito à benção do padre João Luiz Machry. Além de no polo da ADCC – em mais uma parceria do município com a empresa –, o projeto é desenvolvido nos polos da Cohab, Clube Náutico Ipiranga, Sindicato Rural e Associação dos Professores Estaduais de Itaqui (APEI), atendendo no turno inverso ao da escola crianças e adolescentes a partir dos 10 anos de idade.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>