Notícias

01/07/2010 | Quinta-feira | 20h33

Prefeitura solicita à Receita Federal doação de uma van e um veículo leve

Ambos seriam cedidos, respectivamente, para o Caps e o Conselho Tutelar

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Daltro (E) entrega o documento de solicitação dos veículos a Edgar Abadie, da Receita Federal

Daltro (E) entrega o documento de solicitação dos veículos a Edgar Abadie, da Receita Federal
Foto: Ascom PMI

A entrega do ofício que solicita a doação para Itaqui, por parte da Receita Federal do Brasil, de uma van e um veículo leve frutos de apreensão, ocorreu durante o encerramento da reunião bilateral Argentina-Brasil, na manhã desta quinta-feira, em Puerto Iguazú (ARG). Promovido pelo Subcomitê Técnico de Controle e Operação em Fronteira, o encontro, que teve como sede o Iguazú Grand Resort Spa & Casino, contou com a participação do prefeito Gil Marques Filho, do chefe de gabinete Daltro Bernardes e do presidente da Câmara de Vereadores, Éber de Almeida (PDT), desde a quarta-feira.

O documento foi entregue por Daltro ao membro da Equipe de Vigilância e Controle Aduaneiro da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Edgar Francisco Abadie. A solicitação será encaminhada ao delegado Gilberto Tragancin. A intenção da administração municipal é ceder os veículos, se concretizada a doação, para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que ficaria com a van, e o Conselho Tutelar, que utilizaria o veículo leve.

Daltro ainda participou da elaboração – com integrantes da Receita Federal – da justificativa brasileira com relação à proposta de instalação da Área de Controle Integrado (ACI), no porto Itaqui-Alvear (ARG), em cabeceira única, ou seja, em Itaqui. Entre os argumentos citados, destaca-se a questão da melhor infraestrutura alfandegária. A reivindicação será levada a Brasília e Buenos Aires porque a proposta argentina prevê a instalação em cabeceira dupla – Alvear e Itaqui –, portanto, não havendo definição sobre o tema durante a reunião, que teve a participação de representantes da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal e, pelo lado argentino, Gendarmeria Nacional, Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) e Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP).

Fonte/Fotos: Ascom PMI

Imagens Relacionadas
  •