24/08/2010 | Terça-feira | 11h31

Prefeito ganha cesta cheia de morangos

Rosáceas são resultado de plantio semi-hidropônico realizado na granja municipal

Prefeito Gil (E), Ilca e Oneide

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho foi presenteado na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, com uma cesta cheia de morangos produzidos no município. O presente foi entregue pelo secretário de Agricultura, Oneide Machado, e pela substituta, Ilca Figueiredo, durante a primeira hora do expediente.

Cerca de 600 mudas da fruta, das variedades Camino Real, Camarosa e Festival, oriundas da Patagônia (ARG), foram adquiridas pela Secretaria de Agricultura, em Santa Maria, e plantadas em um viveiro da granja municipal em meados do mês de abril, através do sistema semi-hidropônico, que funciona de duas formas: em uma espécie de travesseiro com substrato e em uma bancada com areia.

Os morangos, da família das rosáceas e ricos em vitamina C, comporão, em breve, a merenda escolar de escolas e creches da rede municipal de ensino.

Fonte/Fotos: Ascom PMI