23/09/2010 | Quinta-feira | 17h28

Almoço para os idosos na ADCC

Evento era parte da programação da Semana do Idoso

Até o Parabéns pra Você foi cantado em homenagem aos idosos

Foto: Ascom PMI

Nesta quinta-feira, obedecendo à programação da Semana do Idoso, promovida pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Setor de Serviço Socioassistencial, foi realizado almoço na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC).

Iniciado ao meio-dia, o evento se estendeu até o meio da tarde com o desenvolvimento de algumas atividades, como culto ecumênico – que contou com as participações do padre João Luiz Machry (Paróquia São Patrício), do pastor Roberto de Almeida (Igreja do Evangelho Quadrangular) e da pastora Francine de Oliveira (Comunidade Luterana de Itaqui) – apresentações musicais de Carlinhos dos Teclados e da dupla Kétlin e Diogo, da Igreja Assembleia de Deus, além de baile. O prefeito Gil Marques Filho, a primeira-dama Adília Marques, secretários e assessores de governo, e representantes do Poder Legislativo prestigiaram a festividade que reuniu mais de uma centena de idosos de diferentes bairros da cidade.

Nesta sexta-feira, com início previsto para as 7h30min, acontece uma espécie de passeio turístico. Os idosos visitarão o Posto de Saúde Central (com realização de exames médicos), Unipampa, Parcão, Fórum, prefeitura, Teatro Prezewodowski e Cais do Porto (com exercícios de alongamento orientados por profissional de Educação Física).

Encerrando a programação, na próxima segunda (27) ocorre a caminhada 'Respeito à Melhor Idade é Lei'. O início está marcado para as 16 horas, com largada da rua Independência, na altura da avenida Castelo Branco, e chegada na esquina com a rua Dr. João Dubal Goulart.

O Dia Nacional do Idoso é celebrado no dia 1º de outubro de cada ano, conforme Lei Federal nº 11.433, sancionada pelo presidente Lula em 28 de dezembro de 2006. Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elenir Garay, a expectativa de vida do itaquiense está acima dos 79 anos, superando a média nacional de 73,1 anos – dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>