16/09/2010 | Quinta-feira | 15h00

Alunas do Osvaldo Cruz visitam a oficina de enfeites do Natal 2010

Segundo a professora Adília Marques, as meninas gostaram do que viram

Alunas ouvem atentamente a instrutora Elizabeth Moreira

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta quinta-feira, a professora e primeira-dama Adília Marques levou algumas alunas do terceiro ano do Instituto Educacional Osvaldo Cruz para visitar a oficina de garrafas pet onde estão sendo confeccionados os enfeites do Natal 2010. Realizada na Assessoria de Políticas de Gênero, anexo ao Teatro Prezewodowski, se estenderá até o dia 20 de novembro.

O trabalho que está sendo realizado foi explicado em detalhes às alunas pela artista plástica Elizabeth Moreira, instrutora da oficina. No local, estão sendo produzidos bonecos de neve, renas, velas, árvores de Natal e guirlandas, que decorarão as praças do Porto e Central, Parcão, Casilha, estação rodoviária, pórtico de entrada da cidade, entre outros pontos, durante os festejos natalinos.

– As meninas gostaram muito do que viram. Esperamos que a comunidade também aprove o trabalho. Dedicação, amor e carinho não têm faltado para os oficineiros – disse a educadora e primeira-dama.

– Vamos recrutá-las para a oficina – brincou a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero.

Quem quiser colaborar doando garrafas pet, pode ligar para o (55) 9615-9093. A Assessoria de Políticas de Gênero providenciará o recolhimento do material.

Fonte/Fotos: Ascom PMI