13/09/2010 | Segunda-feira | 09h04

Educação promove Encontro de Formação Continuada para professores do município

Evento contou com participação de professora doutora da Unifra

Professora doutora Sílvia Niederauer coordenou os trabalhos - Fonte: Ascom PMI

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação promoveu durante a manhã e tarde da sexta-feira (10), em parceria com o Centro Universitário Franciscano (Unifra), de Santa Maria, o 4º Encontro de Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

Realizado na Associação Desportiva e Cultural Camil, teve como objetivo oferecer apoio aos educadores através da formação pedagógica permanente, proporcionando a aquisição de novos conhecimentos, valores e reflexão sobre a prática educacional, contribuindo, assim, para a qualidade de ensino.

O trabalho foi encabeçado pela professora doutora da Unifra, Sílvia Niederauer, que possui graduação e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado, também em Letras, pela PUC-RS. De manhã, ela abordou o tema 'A Leitura e a Escola para a Formação de Alunos Leitores'. À tarde, foram realizadas diversas atividades, como criação de roteiro, catálogo de leitores, álbum de poesia, entre outras.

Fonte/Fotos: Ascom PMI