24/09/2010 | Sexta-feira | 17h13

Idosos fazem uma espécie de passeio turístico pela cidade

Na prefeitura, foram recebidos pelo prefeito Gil

Assessor especial Isaac Mendel e prefeito Gil (à esq.) conversam com os idosos

Foto: Ascom PMI

Nesta sexta-feira, dando sequência à programação da Semana do Idoso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Setor de Serviço Socioassistencial, promoveu uma espécie de passeio turístico com dezenas de idosos de diferentes bairros da cidade.

A atividade teve início no Posto de Saúde Central, por volta das 7h30min. Lá, eles verificaram a pressão arterial, fizeram o teste de glicose no sangue, se pesaram, mediram a altura, foram cadastrados, receberam um folheto contendo explicações de como cuidar bem da saúde e ainda tomaram café da manhã.

Logo após, foram recebidos pelo prefeito Gil Marques Filho na prefeitura. Na oportunidade, Gil solicitou à presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elenir Garay – que os acompanhava –, para redobrar os esforços no sentido de desenvolver ações que visem o bem-estar deles. Depois, os ‘velhinhos’ visitaram o Teatro Prezewodowski e passearam pelo Cais do Porto e Parcão.

Na próxima segunda (27), no encerramento da programação, será realizada a caminhada 'Respeito à Melhor Idade é Lei'. O início está marcado para as 16 horas, com largada da rua Independência, na altura da avenida Castelo Branco, e chegada na esquina com a rua Dr. João Dubal Goulart.

O Dia Nacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro de cada ano, conforme Lei Federal nº 11.433, sancionada pelo presidente Lula em 28 de dezembro de 2006.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>