23/09/2010 | Quinta-feira | 10h21

Piquete José de Almeida Carpes vence o desfile farroupilha

Entidade foi premiada com R$ 2,5 mil e troféu Manoelito de Ornellas

Prefeito Gil entrega o troféu Manoelito de Ornellas ao Piquete José de Almeida Carpes

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa) realizaram na noite desta quarta-feira, no Teatro Prezewodowski, solenidade de premiação dos piquetes vencedores do desfile farroupilha. O Projeto Arte Chamameceros, da Escola Municipal José Gonçalves da Luz, abriu o evento com apresentação de invernada artística.

Na oportunidade, também foram entregues certificados a entidades tradicionalistas, pessoas e órgãos de governo que de alguma forma contribuíram para o sucesso da programação, desde a condução da Chama Crioula – iniciada no último dia 10, na Fazenda Itu – ao encerramento da Semana Farroupilha, ocorrido no final da tarde da segunda (20).

Conforme decisão do prefeito Gil Marques Filho e do presidente da Câmara de Vereadores, Éber de Almeida, tomada durante a solenidade de encerramento dos festejos, os valores dos prêmios aumentaram consideravelmente. O de 1º lugar passou de R$ 1 mil para R$ 2,5 mil, o de 2º de R$ 700,00 para R$ 1,5 mil e o de 3º de R$ 300,00 para R$ 1 mil. Além disso, o 4º e 5º lugares foram incluídos na premiação. Cada um levou para casa R$ 500,00. Os premiados, do 1º ao 5º, pela ordem, foram: Piquete José de Almeida Carpes (que ainda ganhou o troféu 'Manoelito de Ornellas'); Piquete Espora do Rio Grande; Piquete Tropeiro Velho; Piquete Parceria e Piquete Estouro de Tropa.

– Os festejos farroupilhas são mais importantes para Itaqui e para o Rio Grande do Sul do que o Carnaval. A partir de agora, queremos uma Semana Farroupilha ainda maior. Para isso, vamos buscar recursos junto ao Banrisul para viabilizar melhor este grande evento – discursou o prefeito após a entrega dos prêmios.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>