30/09/2010 | Quinta-feira | 15h53

Projeto de pavimentação de ruas será encaminhado à CaixaRS

Secretaria de Captação de Recursos pleiteia R$ 2 milhões para as obras

Projeto prevê pouco mais de 5 km de pavimentação de ruas e travessa

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho assinou na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete, projeto (Plano Global de Ação Financeira – PGDF) de autoria da Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos, que pleiteia junto à CaixaRS – Agência de Fomento, através do Fundo de Investimentos do Programa Integrado de Melhoria Social (Fundopimes), R$ 2 milhões para obras de pavimentação poliédrica de ruas e construção de rede de drenagem.

O projeto agora será encaminhado à instituição financeira. Se aprovado, a aplicação do recurso possibilitará que sejam contemplados diversos bairros da cidade, beneficiando centenas de moradores. Segundo o secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, a contrapartida do município será de pouco mais de R$ 600 mil.

O projeto prevê a pavimentação das seguintes ruas: Pascoal Minoggio (entre Frei Caneca e José Antão de farias); Sany Silva (entre Rincão da Cruz e Cel. Fernandes); Antônio Neto (entre Rincão da Cruz e Cel. Fernandes); Visconde de Mauá (entre Rincão da Cruz e Borges de Medeiros); Bento Gonçalves (entre Pascoal Minoggio e Felipe Nery de Aguiar); Felipe Nery de Aguiar (entre Rodrigues Lima e Independência); Atanázio José Lopes (entre Antônio Neto e Tito Corrêa Lopes); São Francisco (entre Borges de Medeiros e Batista Caetano); Rincão da Cruz (entre Nápoles Massa e São Francisco), e 20 de Setembro (entre Nápoles Massa e São Francisco). Também será contemplada a travessa Alan Kardec (entre Rincão da Cruz e Pascoal Minoggio), totalizando mais de 5 km de pavimentação.

O Fundopimes é um programa que apoia as necessidades de investimentos dos municípios em infraestrutura urbana, rural, saneamento básico, geração de empregos e conhecimento, desenvolvimento institucional, bem como redistribuição social do trabalho.

Fonte/Fotos: Ascom PMI