29/09/2010 | Quarta-feira | 11h11

Servidoras da Educação e Saúde participam de curso na 10ª CRS, em Alegrete

Objetivo é desenvolver projeto junto à Educação Infantil

Comitiva itaquiense e participantes de outros municípios posam para foto durante o evento

Foto: Divulgação/Educação e Saúde

Nos dias 26 e 27 de agosto e 9, 10, 23 e 24 de setembro, as servidoras Vera Messina (Educação), Carmine Sphor e Fernanda Bottega (ambas da Saúde) participaram em Alegrete de curso de formação de multiplicadores na atenção integral à saúde da criança de 0 a 6 anos de idade. O evento foi promovido pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), através da Comissão Integrada de Ensino Serviço.

Nos últimos dois dias do curso, cada município participante apresentou um projeto para ser desenvolvido em sua sede. 'Formando Multiplicadores de Informações Acerca da Promoção de Saúde na Escola' foi o projeto apresentado por Itaqui, que irá preparar os profissionais da área de educação para serem multiplicadores de informações sobre saúde para melhoria no atendimento aos alunos de Educação Infantil. O lançamento está previsto para março do ano que vem, tendo como parceiros as secretarias de Educação e Saúde.

A professora Araci Barboza também esteve presente em Alegrete. Ela representou a Secretaria de Educação no último dia do evento, oportunidade em que foram apresentados os trabalhos finais.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação/Educação e Saúde