22/10/2010 | Sexta-feira | 17h55

Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento aprova plano de investimentos proposto pelo prefeito

Obras devem começar em janeiro e contemplarão Chácara, Cafifas e Dr. Ayub

Durante a reunião foi aprovado o plano de investimentos

Foto: Ricardo Cabreira/CVI

Após entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico ao prefeito Gil Marques Filho na quinta-feira, foi a vez dos membros do Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento se reunirem nesta sexta para definir a forma como será investida a primeira metade dos R$ 3 milhões ressarcidos ao município pela Corsan. O R$ 1,5 milhão restante será pago em duas parcelas de R$ 750 mil, em 2011 e 2012.

Compõem o Conselho, representando o município, os secretários Hildebrando dos Santos, nomeado coordenador (Relações Institucionais e Captação de Recursos), e Augusto Seckler (Obras), e o assessor especial de gabinete, Isaac Mendel. Representando a Corsan, Tatiana da Costa, Newton Trevisan e Vanderlei Vanazzi, tendo como suplentes Luis Pedro Londero, Maximiliano de Moraes e Tibiriçá Giannechinne.

No encontro, ocorrido no gabinete do prefeito durante a manhã, além de nova apresentação do Plano de Saneamento, foi aprovado o plano de investimentos proposto pelo chefe do Executivo, que ficou definido da seguinte forma: R$ 1,050 milhão para aquisição de tubos; R$ 150 mil para contratação de mão-de-obra; R$ 150 mil para reforma de dois tratores de esteira, e R$ 150 mil para construção de cerca no local onde é depositado o lixo que é produzido no município.

Segundo Hildebrando, se o processo licitatório para contratação de empresa for finalizado dentro do prazo previsto, as obras iniciarão no próximo mês de janeiro. Neste primeiro momento, serão contempladas com tubulação ruas dos bairros Chácara, Cafifas e Dr. Ayub.

O Plano Municipal de Saneamento Básico disciplina a prestação do serviço de abastecimento de água, esgotamento sanitário e tratamento de resíduos sólidos em Itaqui. O mesmo está à disposição para consulta no link da Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos, assim como os planos de São Borja, São Luiz Gonzaga, Panambi e Bento Gonçalves, a título de comparação.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Ricardo Cabreira/CVI