22/10/2010 | Sexta-feira | 17h29

Cristopher dos Santos, da Escola Osório Braga, vence o Soletrando/2010

Bruno Silva, do Getúlio Vargas, fica em segundo

Os participantes posam para a foto oficial após entrega dos prêmios

Foto: Ricardo Cabreira/CVI

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, a final municipal do Soletrando/2010. Participaram os alunos Andressa Souza (Escola Clarimundo Pinto), Bruno Silva (Getúlio Vargas), Guilherme da Silva (João Matas Solés), Silvia Jakobson (José Gonçalves da Luz), Leandro Assunção (Luiz Sanchotene), Cristopher dos Santos (Osório Braga), Hilário Gonçalves (Otávio Silveira), Érica Cunha (Ranulfo Lacroix), Nicole Hoffmeister (Ulisséa Lima Barbosa) e Cleyson Padilha (Vicente Solés). O evento era parte da programação da 2ª Semana Arte-Educação e 6ª Feira de Livros de Itaqui, que estão sendo realizados no Complexo Vargas até o domingo (24).

Cerca de 250 palavras de diferentes graus de dificuldade foram colocadas em uma urna para sorteio e posterior soletração dos participantes. Todas elas de acordo com a nova reforma ortográfica. Foram sorteados quatro grupos, sendo que dois deles ficaram compostos por três alunos e os outros dois por dois alunos. Depois de muita soletração, os classificados para a disputa do primeiro lugar foram Cristopher dos Santos e Bruno Silva, das escolas Osório Braga e Getúlio Vargas.

E o campeão foi o aluno Cristopher, premiado com uma bolsa de estudo do CCAA - Inglês e Espanhol, uma máquina fotográfica digital, um telefone celular, um videogame PlayStation 2, um kit escolar e certificado de participação. Já Bruno levou para casa uma bolsa de estudo da Exattus - Cursos Profissionalizantes, um PlayStation 2, um kit escolar e certificado de participação. Os demais receberam um PlayStation 2, um aparelho de DVD portátil, um kit escolar e certificado de participação. A Escola Osório Braga ainda foi premiada com troféu e uma coleção de livros literários.

Confira abaixo o restante da programação desta sexta da 2ª Semana Arte-Educação e 6ª Feira de Livros de Itaqui, e as atividades programadas para o sábado e domingo.

Sexta-feira (22)

> 18h: Marlon (Sarau: O Mar na Literatura)
> 19h: Sessão de Cinema – Maré, Nossa História de Amor
> 20h: Apresentações artísticas