20/10/2010 | Quarta-feira | 18h17

Depois de sofrer últimos ajustes, prédio onde funcionará creche no 24 de Maio está pronto

Notícia foi dada esta manhã pelo gerente da unidade local da Camil Alimentos, Carlos Scariot

Representantes da empresa informaram ao prefeito que o prédio está pronto para ser utilizado

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira a visita do gerente da unidade local da Camil Alimentos, Carlos Scariot, e do engenheiro químico Jairo Barbosa, que informaram ao chefe do Executivo que o prédio onde funcionará a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, no bairro 24 de Maio, depois de sofrer os últimos ajustes, está pronto para ser utilizado pelo município.

O encontro, ocorrido no gabinete do prefeito, também contou com as presenças da secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, da diretora da escola, Leini Sanchotene, e dos assessores jurídicos Roger Garcia e Lia Mondadori. Segundo a secretária Martha, o maternal e o berçário começarão a funcionar em janeiro de 2011 e a pré-escola em março, pois ainda não foram adquiridos móveis, brinquedos e equipamentos para a lavanderia, cozinha e refeitório.

Parceria público-privada

A parceria entre a prefeitura e a empresa estabeleceu-se em outubro do ano passado, quando foi assinado termo de permuta para transferência de imóvel e construção de escola. Na ocasião, coube ao município transferir à Camil a propriedade do imóvel desafetado de uso comum do povo para categoria de bem dominical, de parte da rua Dr. Afonso Escobar, entre as ruas 15 de Novembro e Independência, no bairro Estação, de acordo com as determinações contidas nas leis municipais 3.282/07 e 3.464/09.

Já a empresa obrigou-se a construir a escola, orçada em R$ 275 mil, com capacidade para 150 alunos, em terreno de propriedade do município, localizado na rua Independência, esquina com a Batista Caetano. A edificação tem área de 285 m², oito salas de aula, três banheiros (masculino, feminino e de professores), lavanderia, cozinha, refeitório, pátio e salas para a secretaria e direção. A obra foi concluída em meados do último mês de julho.

Fonte/Fotos: Ascom PMI