18/10/2010 | Segunda-feira | 10h00

Educação e Banrisul celebram convênio após adesão do município ao Professor Digital

Professores poderão financiar computador portátil em até 36 vezes sem juros

Da esq. pra dir.: secretária Martha, gerente Moacir, prefeito Gil e secretário da Fazenda, Hamilton Berro, durante a assinatura do convênio

Foto: Zulma Mendes

Convênio celebrado entre a Secretaria de Educação e o Banrisul prevê a concessão de financiamento aos professores da rede municipal de ensino – enquadrados no Programa Professor Digital – para aquisição de notebook, programas e aplicativos educacionais com desconto estimado em 35% do valor de mercado, em até 36 parcelas sem juros, descontadas em folha.

A parceria foi selada após as assinaturas do prefeito Gil Marques Filho e do gerente da agência local do banco, Moacir Sinhori, na ‘Festa Anos 60’, realizada pela Secretaria de Educação na noite da sexta-feira (15), no CTG Cristóvão Pereira de Abreu, em comemoração ao Dia do Professor.

O Programa Professor Digital é uma iniciativa do governo gaúcho, conforme Lei Estadual nº 13.310, de 14 de dezembro de 2009. Itaqui aderiu ao programa após aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores, sancionada e publicada pelo prefeito Gil no dia 21 de julho passado, sob a Lei Municipal nº 3.628. Segundo a secretária de Educação Martha Luzia Delgado, a adesão ao Professor Digital beneficia mais de 400 educadores.

Festa

Os professores, em sua maioria mulheres, lotaram o CTG para celebrar o Dia do Professor. Na oportunidade, com trajes típicos dos anos 60, participaram de diversas brincadeiras e dançaram ao som de músicas como Banho de Lua, Estúpido Cupido, entre outras.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Zulma Mendes