26/10/2010 | Terça-feira | 10h33

Evento foi promovido pela Secretaria de Educação

Instrutor Walter Lopes durante sua palestra

Foto: Divulgação/Educação

A Secretaria de Educação realizou durante a manhã, tarde e início da noite do último sábado (23), na Escola Municipal Otávio Silveira, Encontro Regional de Educação Física, evento voltado a professores, acadêmicos e profissionais de educação física. Estiveram presentes, além de representantes de Itaqui, das vizinhas Maçambará e Uruguaiana.

Na oportunidade, foram realizadas quatro palestras: 'Educação Física Escolar', ministrada pelo professor mestre da PUC de Uruguaiana, Lúcio André Brandt; 'Treinamento de Equipes', ministrada pelo professor mestre, também da PUC, Márcio Baez; 'Treinamento de Academia', ministrada pelo instrutor de educação física e profissional liberal da cidade vizinha, Walter Lopes, e 'O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região', ministrada por Denise Ugalde, da regional do CREF2/RS em Uruguaiana.

Também foram desenvolvidas atividades físicas, colocando em prática o que foi ensinado durante as palestras. A secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, prestigiou o evento, que teve a coordenação do professor Ivelton Bohrer.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/Educação