08/10/2010 | Sexta-feira | 17h19

Juíza Magali é informada de que a prefeitura está autorizada a se instalar no prédio do antigo Fórum

Termo de Cessão de Uso foi enviado pelo governo do Estado no último dia 1º

Juíza Magali, entre Hamilton (E) e Isaac, lê o documento enviado pelo governo do Estado

Foto: Ascom PMI

No início da tarde desta sexta-feira, o assessor especial de gabinete, Isaac de Oliveira, e o secretário da Fazenda, Hamilton Berro, comunicaram à juíza Magali Justin, diretora do Fórum local, que a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Estado enviou à prefeitura, no último dia 1º, cópia do ‘Termo de Cessão de Uso nº 217/2010 celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, e o Município de Itaqui’. A juíza recebeu as autoridades municipais em seu gabinete, na sede do Judiciário.

O referido termo foi assinado em 11 de junho passado, quando da visita da governadora Yeda Crusius a Itaqui. Na oportunidade, a governadora participou da solenidade de abertura da 2ª FeirArroz, no Parque do Sindicato Rural. Durante o evento, ela e o prefeito Gil Marques Filho procederam com a assinatura do termo de cessão, à prefeitura, de uso do piso superior e de parte do térreo do prédio do antigo Fórum do município, localizado na rua Independência, 576.

– Para evitar qualquer tipo de contratempo, e já que o Poder Judiciário era quem utilizava o prédio, decidimos comunicar à juíza Magali que a prefeitura está de posse do documento que autoriza a sua instalação – explica o secretário da Fazenda.

No local serão instaladas secretarias municipais e, por determinação do governo do Estado, conforme o ‘Termo de Autorização de Uso nº 145/2010’, a agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Empregos (FGTAS/SINE), que hoje funciona em uma sala alugada no edifício Sinuelo, em frente ao Clube Caixeiral.

Segundo Isaac de Oliveira, a partir de agora a prefeitura fica autorizada a usufruir das instalações, o que provavelmente ocorrerá até o final do ano. Falta ainda definir quais secretarias e setores serão transferidos para o local.

Fonte/Fotos: Ascom PMI