21/10/2010 | Quinta-feira | 12h16

Documento foi elaborado pela Secretaria de Captação de Recursos

Hildebrando (D) entrega o Plano ao prefeito Gil

Foto: Ascom PMI

O secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, entregou ao prefeito Gil Marques Filho na manhã desta quinta-feira, em reunião no gabinete do chefe do Executivo, cópia do Plano Municipal de Saneamento Básico elaborado pela sua Pasta.

O trabalho foi realizado em aproximadamente 60 dias, sem nenhum custo, pois a prefeitura economizou entre R$ 50 mil e R$ 60 mil que seriam cobrados caso o Plano fosse elaborado por empresa contratada pelo município.

A partir de agora, serão promovidas três audiências públicas na Câmara de Vereadores para apresentação à sociedade. Após, o Plano será apreciado e colocado em votação pelos vereadores. Se aprovado pela Casa Legislativa, se tornará lei municipal.

Nesta sexta-feira (22), está prevista reunião com o Fundo de Gestão Compartilhada, composto por membros da Corsan e do município. No encontro, será definida a forma como serão investidos os R$ 3 milhões que foram ressarcidos ao município pela estatal gaúcha, sendo que R$ 1,5 milhão já está depositado na conta bancária do Fundo, e o restante será pago em duas parcelas de R$ 750 mil, em 2011 e 2012.

O Plano Municipal de Saneamento Básico disciplina a prestação do serviço de abastecimento de água, esgotamento sanitário e tratamento de resíduos sólidos em Itaqui. O mesmo está à disposição para consulta no link da Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos, assim como os planos de São Borja, São Luiz Gonzaga, Panambi e Bento Gonçalves, a título de comparação.

Fonte/Foto: Ascom PMI