07/10/2010 | Quinta-feira | 16h09

Prefeito prestigia evento do Sebrae na Praça Central

Logo após, Gil conhece o novo diretor da extensão local do Senai

Gil (E) parabeniza a iniciativa do Sebrae e da ACII

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta quinta-feira, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, da abertura do evento ‘Sebrae na Rua’, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII).

No local foi montada uma espécie de tenda, chamada de cinema empresarial, para a reprodução de alguns filmes, em sua maioria de cunho motivacional. As atividades serão finalizadas às 19h30min, na sede da ACII, com realização da palestra ‘Merchandising: Detalhes que valem ouro’.

O evento, voltado para estudantes, empresários, colaboradores e empreendedores, tem como objetivo divulgar os serviços prestados pelo Sebrae.

Troca de comando no Senai

Logo após o evento do Sebrae, o prefeito foi conhecer o novo diretor da extensão de Itaqui do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). Luiz Carlos Ayter assume no lugar de Lauro Leitune, que se aposenta após 30 anos de serviços prestados.

No encontro, realizado na sede do Senai (Independência, 230), além de Gil, Ayter e Leitune, estiveram presentes o diretor de Educação e Tecnologia, Paulo Presser, o gerente da Unidade de Negócios em Projetos Especiais, Eliseu Ferrigo, e o presidente do Conselho Consultivo do Senai de Uruguaiana, Luiz Carlos Beheregaray.

Também foi informado ao prefeito que está prevista a realização de curso de eletricista industrial a partir de 2011. A data, porém, ainda não está confirmada.

Fonte/Fotos: Ascom PMI