19/10/2010 | Terça-feira | 16h43

Saúde e Educação promovem atividade na Escola Luiz Sanchotene

Objetivo foi o de divulgar a Caderneta de Saúde do Adolescente

Adolescentes lotaram o salão da Escola Luiz Sanchotene para acompanhar a atividade

Foto: Divulgação/Secretarias de Saúde e Educação

As secretarias de Saúde e Educação realizaram na manhã desta terça-feira, na Escola Municipal Luiz Sanchotene, em Tuparay, a primeira de uma série de palestras que serão realizadas nas escolas municipais visando à divulgação da 'Caderneta de Saúde do Adolescente', que reúne informações sobre como evitar doenças, sobre mudanças no corpo, alimentação, além de orientações sobre saúde sexual, reprodutiva e bucal. A caderneta é fruto de um trabalho realizado pelo Ministério da Saúde, por meio da área Técnica de Saúde do Adolescente e do Jovem.

A atividade desta manhã foi coordenada pelas enfermeiras Carmine Spohr e Fernanda Bottega, com acompanhamento das supervisoras pedagógicas Araci Barboza e Vera Messina. Carmine explicou detalhadamente as informações contidas na caderneta. Inclusive, vários exemplares do material foram entregues aos adolescentes. Também foram distribuídos preservativos e realizado, em quem teve interesse, o teste do vírus HIV. Ao todo, participaram do evento cerca de 220 pessoas, divididas entre alunos e professores do educandário do interior do município.

A parceria entre ambas as secretarias visa atingir o maior número possível de adolescentes entre 10 e 19 anos de idade de toda a rede municipal de ensino.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/Secretarias de Saúde e Educação