11/11/2010 | Quinta-feira | 11h08

Educação promove 1ª Capacitação para Educador Social

Abertura do evento contou com a presença do prefeito Gil

Prefeito Gil saúda os participantes do evento

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta quinta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da abertura da 1ª Capacitação para Educador Social, evento promovido pela Secretaria de Educação. Compuseram a mesa de trabalho, além do prefeito, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, o coordenador do Programa de Prevenção à Violência do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Ângelo (PPV/CEDEDICA), Marcelo Andreatta, o gerente da agência local do Banco do Brasil, André Ferreira, o presidente da AABB, Jonathan Bresciani, e o gerente da agência local do Sicredi e membro do Conselho Deliberativo dos Projetos Sociais da Secretaria de Educação, Jorge Andrade.

– É nossa obrigação enquanto agentes políticos criar e manter estruturas que amparem socialmente o indivíduo oriundo de comunidade carente. E isso, a Educação está fazendo muito bem – disse o prefeito durante sua saudação.

Marcelo Andreatta abriu os trabalhos agora pela manhã, com a palestra 'Realidade Brasileira, Projetos Sociais e Educação'. À tarde, estão previstas as manifestações da coordenadora do Programa AABB Comunidade, Virgínia Passos, e da coordenadora-geral dos Projetos Sociais da Secretaria – Cidadão em Ação, Viva a Diferença e AABB Comunidade –, Elisete Pereira.

Fonte/Fotos: Ascom PMI