19/11/2010 | Sexta-feira | 14h44

Há mais de dois anos que não é encontrado em Itaqui foco do mosquito da dengue

Vigilância Sanitária comemora o feito

Agentes de endemias distribuem material e orientam motorista

Foto: Ascom PMI

Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Dengue – que é comemorado no penúltimo sábado de novembro, portanto, amanhã, dia 20 – e o fato de há dois anos e cinco meses não ser encontrado em Itaqui um foco sequer do mosquito transmissor da doença, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa), distribuiu na manhã desta sexta-feira, para pedestres e motoristas, material informativo, adesivos e lixeiras para carro.

Com o slogan ‘Não deixe a dengue estragar o seu verão’, a ação ocorreu no cruzamento das ruas Independência e Euclides Aranha, em uma das esquinas da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. Por lá estiveram os agentes de endemias, o supervisor Dirceu Rodrigues e o coordenador da Visa, Leandro Hiemer. O prefeito Gil Marques Filho e a secretária de Saúde, Eliane Piffero, também marcaram presença.

O trabalho de prevenção e combate à dengue no município é realizado diariamente, de porta em porta, por 12 agentes de endemias. Há também em andamento o Projeto Pequenos Vigilantes – do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) –, implantado pela Visa em julho. Ele consiste na formação de crianças e jovens de escolas municipais, aprendizes de vigilantes sanitários, que, entre outras atividades, saem às ruas para conferir na prática o trabalho dos agentes.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>