26/11/2010 | Sexta-feira | 13h41

Prefeito visita Projeto Bilíngüe na Escola Otávio Silveira

Trabalho é realizado em parceria com a Escuela 123, de Alvear

Gil e Eladio, sentados à direita, observam uma encenação do nascimento de Jesus

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta sexta-feira, na Escola Municipal Otávio Silveira, do encerramento em 2010 do Projeto Bilíngüe, que é desenvolvido no educandário em parceria com a Escuela 123, da vizinha cidade argentina de Alvear.

O projeto, de autoria dos ministérios da Educação, membros do Setor Educacional do Mercosul, é desenvolvido durante todo o ano entre brasileiros e argentinos moradores de municípios de fronteira, proporcionando a troca de experiências através de intercâmbio entre professores e alunos do ensino fundamental, que aprendem português e espanhol em sala de aula.

Nesta manhã, estiveram no educandário, além do prefeito Gil e da secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, o diretor de Escuela 123, Eladio Toledo, e a coordenadora pedagógica, Verónica Guglielme. Eles conversaram com alunos e prestigiaram algumas atividades, como a aula da turma de deficientes auditivos e uma encenação do nascimento de Jesus. O projeto é coordenado na escola pelas professoras Claudete Freitas e Lilian Borcheid.

A Escola Otávio Silveira possui 438 alunos, sendo que 200 deles são do interior do município. O educandário é dirigido pela professora Iolanda Machado. A vice-diretora é Ana Maria Paveck.

A Escola Municipal Vicente Solés também participa do Projeto Bilíngüe.

Fonte/Fotos: Ascom PMI