02/12/2010 | Quinta-feira | 14h52

Claudete participa da posse da nova reitora da Urcamp em Bagé

Vice-prefeita entregou ofício com demandas da extensão de Itaqui

Claudete e João Luiz entregam o ofício à reitora Lia, observados pelo vice-reitor Paulo Siqueira

Foto: Arquivo pessoal da vice-prefeita

Na noite desta quarta-feira, em Bagé, a vice-prefeita Claudete Machado participou da solenidade de posse da nova reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Maria Quintana. O professor João Luiz Ferner, representando os docentes da Urcamp-Itaqui, acompanhou a vice-prefeita no evento realizado no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, que reuniu lideranças políticas e acadêmicas das oito cidades onde a universidade está presente.

Logo após a solenidade, que marcou a história do Ensino Superior nas regiões Campanha e Fronteira Oeste – Lia é a primeira mulher a ser eleita pelo voto direto de professores, alunos e funcionários da instituição –, Claudete e João Luiz entregaram à reitora recém-empossada ofício onde consta solicitação de que a Urcamp em Itaqui deixe de ser uma extensão de São Borja para voltar à condição de campus autônomo.

A vice-prefeita e o professor também solicitaram à implantação dos cursos de Enfermagem e Administração. Segundo Claudete, Lia comprometeu-se em analisar as duas demandas com atenção especial.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Arquivo pessoal da vice-prefeita