10/12/2010 | Sexta-feira | 12h27

Conselheiras Tutelares são diplomadas

Solenidade foi realizada pela Assistência Social e CMDCA

Conselheiras eleitas (a partir da esq.): Rosane, Roselise, Ilma, Janete e Solange

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram solenidade de diplomação das cinco conselheiras tutelares escolhidas pela comunidade em eleição realizada no último dia 12 de outubro. Elas cumprirão mandato de três anos. As suplentes também foram diplomadas.

O evento, ocorrido no plenário da Câmara de Vereadores, teve a mesa dos trabalhos composta pelo prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, o secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, o presidente do CMDCA, Astor Fleck, o vereador Márcio Palma (PP) ‒ no ato representando o presidente Éber de Almeida (PDT) ‒, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Doíza Silveira, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto, e o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Alberto Garcia.

Das dez conselheiras, apenas as suplentes Sandra Luciana Boeira e Rosângela Ferreira não compareceram. As titulares diplomadas foram: Janete Spindola Fagundes, Ilma Bolzan, Solange Carniel, Roselise Guterres e Rosane Soares. As suplentes foram: Deniza Motta, Mary Solimar Asteggiano e Luciele Bonorino Alegre.

O Conselho

O Conselho Tutelar tem a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tendo o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência. É vinculado administrativamente à prefeitura ‒ sem subordinação ‒ e controlado pelo CMDCA, pela Justiça da Infância e da Juventude, Ministério Público, entidades civis que trabalham com a população infanto-juvenil e, principalmente, pelos cidadãos, que devem zelar pelo seu bom funcionamento e correta execução de suas atribuições legais.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Ascom e Ricardo Cabreira/CVI