02/12/2010 | Quinta-feira | 14h38

Emancipar RS encerra as atividades este ano

Etapa final do programa beneficiou cerca de 300 famílias

Terceira etapa beneficiou cerca de 300 famílias

Foto: Divulgação/Secretaria de Assistência Social

Aconteceu no último dia 18, na Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac), o encerramento da 3ª etapa do Programa Emancipar RS, que beneficiou cerca de 300 famílias dos bairros Chácara e 24 de Maio, e vilas Ipê e Vó Percília.

Nesta etapa, iniciada no mês de maio, 12 reuniões de orientação de apoio sócio-familiar foram realizadas, onde se falou sobre o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os programas Bolsa Família e Plantão Social, o Conselho Municipal do Idoso e o acesso ao microcrédito. O psicólogo Marco Antônio Generoso ministrou palestras sobre vários temas relacionados à família.

Oficinas de geração de trabalho e renda, como de tricô, pintura em tecido e pintura em tecido com giz de cera, crochê, padaria e confeitaria, e dança de salão foram desenvolvidas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), parceiro do programa, realizou os cursos de Eletrotécnica e de Padaria e Confeitaria.

O Emancipar RS, que funciona em Itaqui por meio de convênio celebrado entre a prefeitura e o governo do Estado, é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. As atividades desenvolvidas têm o objetivo de preparar as famílias para o mercado de trabalho e torná-las geradoras de renda.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/ Secretaria de Assistência Social